Quando Lewis Hamilton vai pilotar pela primeira vez o carro da Ferrari? Chefe falou
O mundo do automobilismo foi surpreendido logo no início do ano, com a confirmação de que Lewis Hamilton deixaria a Mercedes ao final da temporada para poder se juntar a Ferrari, onde formaria dupla com Charles Leclerc. Após meses de espera, o ano de 2024 da Fórmula 1 teve fim e Hamilton está mais próximo de vestir o macacão vermelho da escuderia de Maranello. Era esperado que, assim como outros pilotos, o heptacampeão estreasse no teste pós-temporada. Porém, isso não aconteceu pois a Mercedes proibiu a sua participação.
O britânico ainda segue no cargo de piloto da esquadra alemã até o último dia do ano, já que ele ainda tem agenda comercial com a sua equipe. Em meio a vários rumores sobre quando será o primeiro contato de Hamilton com o bólido da Ferrari, o chefe da Scuderia, Frédéric Vasseur, foi questionado em entrevista concedida à imprensa. Sem querer dar mais detalhes, ele afirmou que isso acontecerá em janeiro ou fevereiro, em um teste com carro antigo ou com a Pirelli.
“Ainda não decidimos nada. Pode ser um teste da Pirelli ou um TPC (Testes de Carro Anterior). Também dependerá do tempo. Acho que isso (testes com a nova equipe) é mais relevante para Antonelli do que para Lewis Quando se tem apenas seis semanas, não é fácil – mas ele já vem com experiência. Ele não é o estreante do ano. Não estou preocupado, mas é um desafio”, afirmou Vasseur.
Lewis Hamilton não contará com mesmo ambiente da Mercedes na Ferrari
Ao ser questionado sobre a não criação de um ambiente semelhante ao que Lewis Hamilton teve na Mercedes, com os seus nomes de confiança na nova equipe, Vasseur afirmou que eles precisam buscar uma nova forma de conseguir encontrar a fórmula do sucesso.
“Não acho que tenhamos que copiar e colar Mercedes. O ambiente funcionou muito bem no início, mas um pouco menos no final. Temos que encontrar nossa própria maneira de administrar melhor Lewis. Eu o conheço muito bem, mas não quero copiar o que ele fez em o passado.”