Quando a Argentina pode voltar a ter uma corrida de F1 no país?

0

Após 23 anos, a Argentina finalmente voltou a ter um representante no grid da Fórmula 1. Após o Grande Prêmio dos Países Baixos, a Williams decidiu pela demissão de Logan Sargeant, que não vinha apresentando bons resultados desde sua contratação. No lugar, a equipe optou pela contratação de seu piloto júnior, Franco Colapinto. O argentino já estreou mostrando grande habilidade dentro da pista e mostrando e que tem capacidade para seguir na Fórmula 1.

Recentemente, o chefe da equipe, James Vowles, revelou que está em conversas com a Audi para colocar ele na equipe no próximo ano, sendo que ele ficaria até 2026. A chegada de Colapinto na categoria, misturado com os bons resultados, fez com que o país voltasse a ter interesse na principal competição do automobilismo mundial. Com isso, o país também está dispoto para receber uma prova da F1 muito em breve.

Com apoio de Javier Milei, Argentina pode ser destino da F1 em breve

Em entrevista à imprensa, o Secretário de Turismo, Meio Ambiente e Esporte da Argentina, Daniel Scioli, revelou uma conversa com o presidente do país, Javier Milei, sobre a volta da Fórmula 1 ao país. Ele ainda destacou que o mandatário aprovou a ideia. Ainda, ele afirmou que virá ao Brasil, durante o GP de São Paulo, para conversas com os representantes da Liberty Media sobre o assunto. Mesmo com o interesse, a tendência é que essa etapa só venha a acontecer após 2026.

“A Argentina está pronta para sediar uma corrida de F1. Conversei com o presidente, Javier Milei, e com a secretária-geral da presidência, Karina Milei, para articular todos os esforços para que a Argentina volte a sediar um grande prêmio de F1.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.