Qual será o número do carro de Franco Colapinto na Williams?

0

Na última terça-feira (27), após muitas especulações, a Williams decidiu dispensar Logan Sargeant, que não vinha apresentando bons resultados desde sua chegada, em 2023. Rumores apontam que essa atitude começou a ser discutida logo após a batida durante o terceiro treino livre do Grande Prêmio da Holanda. Para o restante da temporada, eles optaram por promover Franco Colapinto, piloto júnior da equipe. Seu contrato será de apenas nove corridas.

Após esse período, Colapinto deve retornar à Fórmula 2, onde irá competir para poder ganhar mais experiência dentro das pistas. Sua estreia na principal competição do automobilismo mundial irá acontecer no Grande Prêmio da Itália, que acontece entre os dias 30 a 1° de setembro. Para competir na categoria, o argentino precisa escolher um número e ele optou pelo 43.

Franco Colapinto irá utilizar o número 43 durante sua primeira passagem pela F1

Desde a temporada de 2014, quando o regulamento técnico e aerodinâmico da categoria passou por algumas mudanças, ela também optou por realizar alterações com relação a escolha dos números que os pilotos usam. Para facilitar que os torcedores consigam reconhecer um piloto, eles implementaram o sistema de numeração fixa. Somente o #1 está proibido de ser escolhido, sendo que ele é destinado ao campeão da temporada anterior, que pode optar ou não por usar ele.

Franco Colapinto optou por escolher o número 43 por ele ser a numeração que o argentino usou durante a maior parte do tempo em que ele competiu nas categorias de acesso. Assim, esse número agora pertencerá ao argentino por alguns anos, mesmo que ele não permaneça na Fórmula 1 para o próximo ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.