Quais equipes chegam com atualizações para o GP da Bélgica de F1?

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A Fórmula 1 se aproxima de sua última etapa antes das férias de verão e chega a Spa-Francorchamps para o GP da Bélgica, o 14º da temporada 2024. Para este fim de semana, sete das dez equipes do grid apresentaram novidades em seus carros.

Algumas atualizações serão mantidas nas próximas corridas, enquanto outras foram desenvolvidas especialmente para a icônica pista belga.

Mercedes com mais novidades

A Mercedes é a equipe que traz mais inovações para o GP da Bélgica. O W15 receberá um novo difusor, uma nova ponta do assoalho, um beam wing, uma asa menor na parte traseira do carro que ajuda no fluxo de ar, e um novo halo. Essas modificações visam melhorar o equilíbrio e o downforce do carro. Além disso, a equipe de Toto Wolff preparou uma nova asa dianteira projetada especificamente para Spa-Francorchamps, com foco no equilíbrio do veículo.

Outras equipes com atualizações

A Ferrari fez alterações apenas nas asas dianteiras e traseiras do SF-24. Essas modificações foram projetadas especificamente para a pista de Spa-Francorchamps, com o principal objetivo de reduzir a carga aerodinâmica do carro.

A McLaren também desenvolveu mudanças específicas para o GP da Bélgica. A equipe, que está disputando o Mundial de Construtores contra a Red Bull, confirmou atualizações nas asas dianteiras e traseiras, além de na entrada de ar traseira. O objetivo dessas modificações é ajustar o arrasto aerodinâmico às características da pista belga.

A Alpine seguiu uma abordagem semelhante à da Mercedes e trouxe algumas atualizações para o GP da Bélgica, além de desenvolver peças especificamente para a pista. As modificações incluem a entrada de ar, a asa traseira, o beam wing e a tampa do motor, todas projetadas para se adequarem às características de Spa-Francorchamps. O foco está na adaptação do arrasto aerodinâmico e no resfriamento dos componentes. Além disso, a equipe francesa alterou o suporte de espelho e a asa dianteira para melhorar a performance.

A Red Bull também fez ajustes específicos para o GP da Bélgica, modificando as asas dianteira e traseira, além do beam wing. Essas alterações foram feitas para ajustar o arrasto aerodinâmico às características da pista de Spa-Francorchamps.

Buscando melhorar sua posição no campeonato, a Sauber trouxe atualizações para o GP da Bélgica. Os cinco novos componentes apresentados pela equipe baseada em Hinwil não foram desenvolvidos exclusivamente para Spa-Francorchamps. As modificações no suporte do espelho, assoalho, asas dianteira e traseira e beam wing visam principalmente reduzir o arrasto e melhorar o fluxo de ar no carro.

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