Punição para Lando Norris e George Russell é confirmada na Fórmula 1

0

No último domingo (3) aconteceu o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Em meio a um fim de semana caótico, marcado por muita chuva, Lando Norris conseguiu assegurar a pole position para a corrida principal, na sessão realizada ainda na manhã de domingo, já que no sábado (2) não foi possível realizar a sessão devido as fortes chuvas em Interlagos.

Durante a volta de apresentação, Lance Stroll cometeu um grave erro ao tentar voltar à pista, após ter escapado, e foi parar direto na brita. Isso fez com que ele tivesse de abandonar a prova, antes mesmo do início, e a largada foi abortada. Porém, em meio a esse procedimento, Lando Norris e George Russell acreditaram que eles precisariam dar uma segunda volta de apresentação. Assim, eles deram mais uma volta, sem que a pista estivesse totalmente em bandeira verde, e levaram outros pilotos ao mesmo erro. Por causa disso, a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) decidiu aplicar uma punição aos dois.

Lando Norris e George Russell recebem punição por conta de confusão na volta de apresentação do GP de São Paulo de Fórmula 1

Por causa do erro cometido, a FIA optou por aplicar uma multa aos dois pilotos, de 5 mil euros para cada um. Além disso, os dois também receberam uma reprimenda da entidade. Outros nomes que acabaram saindo sem a autorização dos comissários de prova foram Yuki Tsunoda e Liam Lawson. Os oficiais entenderam que eles haviam sido levados ao erro, assim não aplicaram nenhum tipo de punição.

A decisão de penalizar Norris e Russell com uma multa foi oficializada apenas na noite de domingo, quando a ação já havia acabado por completo na pista. A corrida, que começou às 12h30min, no horário de brasília, só teve fim por volta das 15h10min. Inicialmente, a etapa estava prevista para começar às 14h00min, porém, por conta da previsão de forte chuva no período da tarde, a direção da categoria decidiu antecipar o horário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.