Proposta é aceita e nome da MotoGP diz adeus à categoria

0

Chegou ao fim a passagem de Takaaki Nakagami pela MotoGP. A LCR confirmou nesta quinta-feira (29) que o japonês aceitou a proposta da Honda e deixará a classe rainha do Mundial de Motovelocidade para atuar como piloto de desenvolvimento da HRC a partir de 2025.

Com a LCR desde 2018, Nakagami participou de 114 GPs, conquistando apenas uma pole position e obtendo como melhores resultados os quartos lugares nos GPs de Andalucía e Europa de 2020, além do GP da Espanha de 2021.

Apesar de Nakagami ser cogitado para uma oitava temporada com a equipe de Lucio Cecchinello, com a vaga direcionada a um piloto asiático, sua decisão abre espaço para a chegada de Somkiat Chantra.

De acordo com o comunicado, Nakagami se juntará à equipe de testes da Honda no Japão, acompanhando de perto o desenvolvimento da moto na Europa. A equipe também confirmou que Taka fará algumas corridas de wild-card com a Honda.

Piloto se manifestou sobre a decisão

“Decidi encerrar minha carreira como piloto de MotoGP no final de 2024,” afirmou Nakagami. “Quero expressar minha sincera gratidão a todos os fãs que me apoiaram, e também agradecer à IDEMITSU e à Honda pelo apoio de longo prazo.”

“A partir de 2025, estarei envolvido no desenvolvimento das motos da HRC. É gratificante aplicar meus sete anos de experiência na MotoGP. Estou empolgado para este novo capítulo,” destacou. “Por fim, quero agradecer a Lucio e toda a equipe da LCR. Senti-me parte de uma família e esses anos foram incríveis. Eles estarão sempre no meu coração,” completou.

Cecchinello, por sua vez, destacou que a despedida não é um adeus, mas uma transformação do vínculo com Nakagami.

“Não é um adeus, é um até breve!” garantiu Lucio. “Nossa ligação com Nakagami não acabou, apenas vai se transformar, pois continuaremos a nos ver no programa de desenvolvimento da HRC para a MotoGP,” continuou.

“Os últimos sete anos foram muito significativos para a família LCR. Taka é um ótimo e rápido piloto, além de uma pessoa incrível. Trabalhar com ele foi um absoluto prazer. Sua educação, bondade e profissionalismo significaram muito para todos na LCR e na HRC, e seremos sempre gratos,” ressaltou. “Agora, sua contribuição com a HRC será fundamental, e mal posso esperar para vê-lo por aí. Todo o paddock da MotoGP respeita e admira Taka, e isso é o mais importante. Agradecemos por todo seu trabalho e tempo conosco, Taka!” encerrou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.