O problema da Sauber com a Stake, patrocinadora prevista para nomear a equipe em 2024, ganhou novos contornos. No site oficial da Fórmula 1, a arte representando Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, pilotos titulares da equipe, foi apresentada sem o macacão, evitando fazer referência à empresa.
Após a saída da Alfa Romeo da principal categoria do automobilismo ao final do campeonato de 2023, a Sauber teve que buscar uma nova parceria até a chegada da Audi, prevista para 2026.
Assim, firmou um contrato com a Stake, que também daria nome à equipe: Stake F1 Team. No entanto, o time suíço enfrenta agora problemas legais significativos, uma vez que a marca é associada a uma conhecida plataforma de jogos de azar, o que pode resultar em complicações em algumas etapas do calendário.
Além disso, as apostas são proibidas na Suíça, país sede da Sauber. A Comissão de Cassinos da Suíça iniciou procedimentos legais contra a equipe, conforme relatado pela Schweizer Radio und Fernsehen.
Assim, ainda em dúvida sobre o nome da equipe na Fórmula 1 este ano, todas as referências à Stake estão sendo removidas, tanto do site da Sauber quanto da Fórmula 1. Na seção de pilotos e equipes, a dupla de competidores é retratada apenas com uma ilustração dos rostos, usando um macacão preto sem a presença do patrocinador principal.
Nome em ascensão não deve substituir Hamilton na Mercedes
Desde que Lewis Hamilton foi oficialmente confirmado na equipe Ferrari para 2025, o tópico mais discutido nos bastidores da Fórmula 1 é quem deve ocupar o lugar do heptacampeão na Mercedes. Uma notícia que chega diretamente da Europa dá uma ideia de qual direção a equipe alemã pode seguir.
A transição da Fórmula 2 para a Mercedes F1 para Andrea Kimi Antonelli na próxima temporada não está nos planos, com o comentarista da Fórmula 2, Alex Jacques, expressando dúvidas de que Toto Wolff assumiria tal “risco”, independentemente do talento do piloto.
Embora Antonelli, com apenas 17 anos, seja amplamente considerado o futuro da Mercedes, que o incluiu em seu programa júnior em 2019, a decisão foi tomada este ano de pular a Fórmula 3. O italiano está avançando do Campeonato Europeu Regional de Fórmula diretamente para a Fórmula 2, onde competirá pela Prema.