O terceiro lugar conquistado por Charles Leclerc em Zandvoort foi tanto inesperado quanto bem-vindo para o piloto monegasco e para toda a equipe Ferrari, que, após os treinos livres e especialmente a qualificação, parecia destinada a enfrentar um domingo difícil na Holanda.
Leclerc, por sua vez, realizou uma excelente recuperação, subindo da sexta posição no início para o terceiro lugar ao cruzar a linha de chegada, celebrando assim seu sétimo pódio em 2024. E dando esperança para os torcedores da equipe italiana de dias melhores na segunda parte da temporada.
Problema com o braço de Leclerc
No entanto, o fim de semana em solo laranja para o nativo do Principado melhorou a cada dia, tanto em termos de desempenho na pista quanto em sua condição física. Uma troca de mensagens pelo rádio entre Leclerc e seu engenheiro de pista, Bryan Bozzi, revelou que, após os treinos livres, o #16 sentiu dores nos braços, que foram desaparecendo gradualmente com o tempo no cokpit. Como Leclerc explicou de forma descontraída pelo rádio, provavelmente eram apenas as clássicas “dores” pós-férias.
Bozzi : “Como estão seus braços?”.
Leclerc: “Com licença?”.
Bozzi : “Como estão seus braços?”
Leclerc: “Muito melhor que sexta-feira. Acho que foi só porque era o primeiro dia de volta das férias. Um pouco de dor, mas está tudo bem desde ontem. Mesmo a corrida não foi tão cansativa, na verdade.”
Bozzi : “Talvez não fosse para você…”.