Ainda estamos praticamente na metade da temporada 2024 da Fórmula 1, e por mais que o equilíbrio faz desse momento cada vez mais animador, a ansiedade para o próximo ano só vai aumentando entre especialistas e torcedores da principal categoria do automobilismo mundial.
Um dos grandes motivos para essa ansiedade se chama Lewis Hamilton. Afinal, o piloto está de malas prontas rumo à Ferrari e muitos se questionam se é na lendária equipe italiana que o britânico pode conquistar o octacampeonato e entrar de vez para a história.
Lewis Hamilton está vivendo um bom momento na Mercedes, mas a mudança para a Ferrari em 2025 pode trazer desafios, de acordo com o ex-piloto e campeão da Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve.
Previsão para ficar preocupado e de olho
Villeneuve destaca a pressão em Maranello como um dos principais obstáculos para o heptacampeão. “Hamilton enfrentará uma montanha-russa emocional na Ferrari. Ele parece muito dependente das emoções na pilotagem, tanto nos momentos bons quanto nos ruins,” comentou Villeneuve ao site Instantcasino.com.
O canadense também apontou a inconsistência de Hamilton em 2024. “Ele não teve uma temporada dominante como Verstappen. Há altos e baixos em seu desempenho, o que pode indicar insegurança,” afirmou.
“Durante grande parte deste ano, ele pareceu aceitar a derrota para George Russell, o que é estranho. Em Silverstone, o instinto agressivo reapareceu e fez a diferença na chuva. Esse é o Hamilton que conhecemos, capaz de brilhar em momentos decisivos,” completou Villeneuve, reconhecendo a habilidade do piloto britânico.