Presidente da FIA finalmente se manifesta e pede voto de crédito para entidade

0

A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) é a responsável por regulamentar as competições envolvendo automóveis. Porém, nos últimos anos a entidade tem sido bastante criticada, muito por conta das decisões que tem tomado nos últimos meses. Na Fórmula 1, ela tem encontrado grande dificuldade para conseguir implementar certas decisões, que causam polêmica entre os pilotos e as equipes.

Por exemplo, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, solicitou que os pilotos não utilizassem palavrões durante as conversas com a equipe pelo rádio. Porém, Max Verstappen se mostrou contra a decisão e bateu de frente, usando palavrões para falar sobre o seu carro no Grande Prêmio da Hungria.

Por causa disso, a entidade aplicou uma punição ao piloto, que terá de cumprir serviços comunitários. A decisão causou muita polêmica no paddock. Em meio a tanta reclamação, Ben Sulayem, em entrevista ao Motorsports, criticou a falta de crédito que a FIA tem. Ele destacou que eles merecem mais reconhecimento.

“Nós nunca receberemos o crédito. Impossível. Nós só receberemos lixo. Isso eu sei. Quando você olha para isso, todo mundo ganhou dinheiro com a FIA, todo mundo, exceto a FIA. Todo mundo leva o crédito, exceto a FIA. Quando assumi, tínhamos um custo operacional de menos 20 milhões. Por quê? Porque temos nossa renda como todo mundo. Mas olhe para os promotores… E bom para eles e eu os parabenizo, eles são inteligentes o suficiente para fazer isso”, comentou o mandatário.

Presidente da FIA elogia trabalho da Liberty Media mas admite que poderia fazer mudanças

Durante a entrevista, Mohammed Ben Sulayem comentou sobre o trabalho feito pela Liberty Media com a Fórmula 1. Ele destacou que eles conseguiram fazer um grande trabalho para o aumento da popularidade da F1, mas salientou que faria algumas mudanças com relação ao acordo feito na época.

“Mas vou ser muito, muito honesto, como sempre. A Liberty Media fez um ótimo trabalho em transformar a Fórmula 1. Se você me perguntar se eu pudesse voltar no tempo, eu desfaria isso? De jeito nenhum. Eu não desfaria isso, mas só garantiria que a FIA fosse igual a eles.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.