Com o novo regulamento técnico previsto para ser implementado em 2026, a Red Bull terá um grande desafio pela frente. Depois de anos com uma parceria vitoriosa com a Honda, onde ela usa as tecnologias da montadora japonesa, ela irá fabricar os seus própios motores para a temporada que promete ser uma verdadeira revolução para a categoria. Para conseguir fazer a melhor unidade de potência, a escuderia fechou uma parceira com a Ford para a parte elétrica.
Porém, ao que tudo indica, essa parceria não deve ficar restrita somente a essa parte do carro. Em entrevista concedida recentemente para o portal de notícias “Motosports“, o diretor executivo da Ford, Mark Rushbrook, apontou que marca pode contribuir em outros aspectos para a produção do motor.
“O motor a combustão e o turbo não estavam na lista inicial, mas temos muito conhecimento em modelagem e testes que podem ajudar. Nossa principal área de atuação segue sendo a eletrificação, que é uma grande oportunidade.”, destacou Rushbrook.
Red Bull tem funcionários da Ford alocados em sua fábrica
Em meio ao projeto para a temporada de 2026, a Red Bull conta com alguns funcionários da Ford presentes em sua fábrica, em Milton Keynes, para a produção da unidade de potência que esteja de acordo com o novo regulamento da categoria. Não foi revelado a quantidade de profissionais que estão envolvidos neste projeto da escuderia austríaca.
Já a sua atual parceira, Honda, irá ser responsável pela produção dos motores para a Aston Martin, que irá deixar de lado a sua parceria com a Mercedes.