Poucos imaginavam: Sauber está perto de encerrar ciclo na Fórmula 1
A Sauber vive os seus últimos momentos na história da Fórmula 1. Depois de muitos anos de altos e baixos, ela já tem uma data para deixar a categoria. Em 2026, a Sauber deixará de existir e a Audi irá ocupar esse espaço. A montadora alemã adquiriu 100% das ações da equipe em março de 2024, assim ela poderá tomar todas as decisões referente ao futuro da equipe.
Por conta disso, eles optaram por remover o nome da Sauber para a temporada de 2026. No lugar, a Audi irá dar nome a equipe. Aém disso, a direção da equipe decidiu por deixar o fornecimento de motores da Ferrari e começará a usar unidades de potência fabricada pela própia empresa. Enquanto a Sauber segue viva na F1, no Grande Prêmio de Azerbaijão ela pode quebrar um ciclo que havia sido estabelecido entre os anos de 2015 a 2016.
Sauber pode estabelecer grande ciclo dentro do mundo da Fórmula 1
Entre os anos de 2015 a 2016, a Sauber ficou sem pontuar na Fórmula 1. Neste ano, a equipe ainda não conseguiu somar nenhum ponto. A última vez que eles conseguiram terminar no Top-10 de uma corrida, ou Top-8 de uma sprint, foi no Grande Prêmio do Catar de 2023, realizado no circuito de Lusail. Na ocasião, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou terminaram a corrida na 8° e 9° posição, respectivamente.
Desde então, a equipe não conseguiu somar mais pontos na principal competição do automobilismo mundial. Caso não consiga somar tentos em Baku, a Sauber terá estabelecido uma nova marca de mais corridas sem conseguir pontuar na F1.