Dominando seus adversários na temporada de Fórmula 1, Max Verstappen está, segundo “fontes confiáveis”, de olho na Mercedes e está ansioso para saber o que a equipe alemã trará para a pista na temporada de Fórmula 1 de 2026.
Em 2014, com a chegada dos novos motores V6 turbo híbridos, a Mercedes interrompeu a sequência de títulos mundiais da Red Bull, pois seu motor V6 se mostrou a preferência do pelotão.
Completando uma sequência de sete dobradinhas no campeonato, foi apenas quando Max Verstappen conquistou o título de pilotos em 2021 que a vantagem do motor da Mercedes foi neutralizada pela Honda. Esta última, que retornou ao topo do pódio em 2019, impulsionou Verstappen para o seu primeiro de três títulos mundiais.
Desde então, o domínio tem sido todo da Red Bull, com a equipe garantindo os títulos de pilotos e construtores nos primeiros dois anos dos carros aerodinâmicos de efeito solo da Red Bull.
Fórmula 1 terá novo regulamento em 2026
Porém, com os novos regulamentos entrando em vigor na temporada de Fórmula 1 de 2026, abrangendo tanto o motor quanto o carro, ninguém pode prever quem sairá por cima.
Dizem que Verstappen está avaliando suas opções. Embora tenha conquistado títulos mundiais com um carro projetado por Adrian Newey, o piloto holandês está ciente das capacidades da Mercedes quando se trata de regulamentos de motores completamente novos.
De acordo com o ex-piloto de Fórmula 1 Robert Doornbos, Verstappen está ansioso para descobrir o que a Mercedes tem reservado para a temporada de Fórmula 1 de 2026, em meio a rumores de uma possível mudança da Red Bull para a equipe alemã.
Verstappen, que expressou descontentamento com o drama fora das pistas na Red Bull, foi associado a uma possível mudança para a Mercedes, sendo cortejado por Toto Wolff. Embora o chefe da equipe tenha afirmado repetidamente que o tricampeão mundial poderia ser atraído pelo carro mais rápido do grid, as fontes de Doornbos sugerem que ele pode ser persuadido pelos planos de motor da equipe para 2026.