Na manhã desta sexta-feira (23), horas antes do início da primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, a Alpine confirmou que Jack Doohan ocupará o assento de Esteban Ocon para a próxima temporada da Fórmula 1. Ele fará dupla com Pierre Gasly, que nos últimos meses renovou o seu contrato com a equipe francesa.
Com mais esse anúncio, agora restam três vagas em aberto no grid titular da F1 2025. Mercedes, Racing Bulls e Sauber devem apresentar os seus pilotos nos últimos meses do ano. Doohan é mais um estreante na categoria, ao lado de Oliver Beaman que correrá na Haas. Ainda, os dois devem ganhar a companhia de Andrea Kimi Antonelli, que pode ser apresentado em breve. Até o momento, Doohan pode ter o maior salário entre os estreantes.
Jack Doohan pode receber salário semelhante do que Ocon ganha atualmente na Alpine
Atualmente, o menor salário na Alpine pertence a Esteban Ocon, que recebe US$ 6 milhões por ano. Com a contratação de Jack Doohan, o seu salário deve ser semelhante ao que Ocon ganha atualmente. Porém, também existe o risco que esse valor seja menor, pelo menos neste primeiro ano de contrato com a equipe. O motivo disso se deve ao fato de ser estreante na categoria.
É comum que os pilotos estreantes da Fórmula 1 recebam um salário bem menor ao menos no seu primeiro ano na categoria. Por exemplo, Logan Sargeant, que começou a correr na F1 em 2023, tem o salário de US$ 1 milhão por ano. Portanto, existe a chance que Doohan pode ganhar um valor um pouco maior do que esse.