Possível demissão de Sergio Pérez na Red Bull já tem data pra ser confirmada
Sergio Pérez enfrenta uma situação bastante complicada na Red Bull. Mesmo com seu contrato renovado em junho deste ano para mais duas temporadas, o seu futuro na equipe ainda segue como incerto devido aos péssimos resultados entregues desde então. No Grande Prêmio da Hungria, mesmo largando das últimas posições, ele conseguiu se recuperar e garantiu a sétima posição, enquanto Max Verstappen ficou em quinto.
Mesmo com essa boa corrida, Pérez precisa mostrar resultados mais sólidos se quiser seguir na equipe. Nos últimos dias, tem sido especulado que no novo contrato de Pérez existe uma cláusula de recisão, caso ele não consiga atingir os resultados esperados. Mesmo que o piloto mexicano tenha negado um possível rompimento de sua renovação, Helmut Marko revelou em entrevista coletiva que a equipe irá se reunir para tomar uma decisão após o GP da Bélgica.
“Estamos mantendo nossa abordagem. Vamos olhar para a próxima corrida e esperar para ver. Depois, vamos nos sentar juntos e ver o que vamos fazer”, afirmou Marko.
Liam Lawson surge como candidato para substituir Sergio Pérez
Em meio a indecisão sobre o futuro de Sergio Pérez na Red Bull, a tendência é que caso a renovação com o piloto seja cancelada, o nome escolhido para suprir essa saída será alguém com quem eles já possuem contrato. Yuki Tsunoda e Liam Lawson surgem como dois fortes candidatos, enquanto Daniel Ricciardo corre por fora.
Em entrevista, Helmut Marko apontou que independente de Lawson não estar como piloto titular na Fórmula 1, os testes e simulações feitas com a Red Bull e Racing Bulls fazem com que ele seja um dos candidatos para essa vaga. “Vamos esperar pela próxima corrida em Spa e então decidiremos, mas Lawson não fez apenas o teste, ele também fez muito trabalho no simulador. Portanto, ele é um candidato, se precisarmos de um candidato”, destacou Marko.