Por que o primeiro título de Michael Schumacher na F1 é considerado polêmico?

0

Michael Schumacher é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, com sete títulos da F1 conquistados ao longo de sua carreira. Antes dos anos de sucesso pela Ferrari, entre 2000 a 2004, Schumacher era um piloto bastante contestado por quem acompanhava a categoria por conta do seu passado, em especial com relação ao que aconteceu ao longo da temporada onde ele conquistou o seu primeiro título, em 1994.

Naquele ano, com uma Benetton que enfrentou várias polêmicas ao longo daquela temporada por ter infrigido algumas regras vigentes, Schumacher disputou o título contra Damon Hill, que corria pela Williams. Os dois pilotos chegaram na última corrida da temporada lutando pelo título. No Grande Prêmio de Austrália, que fechava a temporada daquele ano, os dois se encontraram na pista. Para evitar que Hill passase, Michael Schumacher acabou fechando e batendo com seu adversário.

Batida entre Michael Schumacher e Damon Hill em 1994 ainda é alvo de polêmicas

Com a batida entre os dois pilotos, Damon Hill precisou abandonar a corrida, que deu a Michael Schumacher o seu primeiro título na Fórmula 1. Muitos falam que Schumacher bateu de maneira proposital no piloto da Williams, porém isso nunca foi confirmado. Até hoje, o lance é alvo de muitas discussões. Em 1997, outro lance polêmico desse tipo voltou a acontecer.

Na ocasião, o título da Fórmula 1 estava sendo disputado entre Schumacher e Jacques Villeneuve. No Grande Prêmio da Europa, que fechou a temporada, Schumacher mais uma vez jogou o carro para cima do seu adversário, para evitar a ultrapassagem de Villeneuve. Porém, quem levou a pior foi o alemão, que foi para fora da pista e precisou abandonar a corrida. Isso também fez com que ele fosse desclassificado do Mundial de Pilotos da F1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.