Lembrado pelo seu bigode icônico, Nigel Mansell é um dos maiores pilotos britânicos da história da Fórmula 1. Com 13 temporadas feitas na categoria, ele segue como um dos únicos que possui um título da F1 e da Fórmula Indy ao mesmo tempo. Porém, mesmo que ele tivesse muita habilidade nas pistas, muitos fãs lembram dele por conta de suas grandes trapalhadas e acidentes.
Mansell lutou por muitos anos pelo título da categoria, porém ele só veio conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 1992, quando teve a sua última passagem pela principal competição do automobilismo. Ele chegou lá em 1991, mas no seu último ano de contrato com a equipe inglesa, foi quando conseguiu conquistar o tão sonhado título da categoria.
Nigel Mansell teve muitas trapalhadas e apenas um título na F1
Reverenciado pelos fãs da Fórmula 1, Nigel Mansell tinha um grande estilo agressivo de pilotagem dentro das pistas. Por conta disso, muitas vezes ele tinha grandes embates contra os outros pilotos na disputa por outras posições. Porém, muito por conta dessa sua forma de pilotagem, muitas vezes ele cometia muitas trapalhadas, que acabavam com a sua corrida e a dos rivais.
Uma das principais “barbeiragens” feitas pelo inglês e que é lembrada até hoje, aconteceu no ano de 1989, pelo Grande Prêmio de Portugal. Na época ele corria pela Ferrari e ao entrar nos boxes, ele não freou no tempo correto e não parou no local correto.
Para corrigir, ele deu uma ré, porém o regulamento da categoria não permite esse movimento. Por conta disso, ele recebeu uma bandeira preta, que o desclassificou da corrida. Ainda, pouco tempo depois, Ayrton Senna tentou ultrapassar Mansell, porém ele bateu no brasileiro e tirou os dois da corrida.