Por que Charles Leclerc corre com o número 16 no carro? Revelado

0

Charles Leclerc entrou no mundo da Fórmula 1 na temporada de 2018, onde correu pela Sauber por apenas uma temporada. Com a saída de Kimi Raikkonen da Ferrari para a temporada de 2019, Leclerc surpreendeu todos com um bom desempenho em seu primeiro ano na equipe e foi contratado pela equipe italiana, que foi responsável por patrocinar sua carreira desde os seus primeiros anos no automobilismo.

Para competir na F1, o monegasco precisou escolher um número para ser seu. Ele resolveu escolher o 16, que é a sua marca registrada. Muitos não entenderam qual o motivo dele ter escolhido essa numeração na época. Em entrevista concedida à imprensa, Leclerc explicou o motivo que levou ele a escolher essa numeração. Ele revelou que é uma homenagem a sua data de aniversário, 16. Porém, inicialmente, ele queria a soma desses números, o 7. Porém, um outro piloto já usava esse número.

“Eu inicialmente queria o número 7, que é a soma de um e seis, mas esse número já foi escolhido por Kimi Raikkonen. Ele me disse que eu só precisava selecionar um número, então acabei ficando com o 16”, afirmou o piloto monegasco, que na última quarta-feira (16) completou 27 anos de idade.

Charles Leclerc ainda tem chances de conseguir superar Max Verstappen

Com mais seis corridas, além de três provas sprints, para serem disputadas, Charles Leclerc ainda tem chances de conseguir superar Max Verstappen ou Lando Norris, que são os principais candidatos ao Mundial de Pilotos. Mesmo que a chance de ficar com o título sejam mínimas, o piloto da Ferrari pelo menos pode terminar na segunda posição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.