Por que a Sauber virou de fato a porta para o automobilismo brasileiro na F1?

0

Na última quarta-feira (6), após muitas expectativas e rumores, a Sauber anunciou a contratação de Gabriel Bortoleto para ocupar o assento vago na equipe para a próxima temporada. O brasileiro venceu a concorrência de Valtteri Bottas, Mick Schumacher e Franco Colapinto, que eram cotados pela equipe para a próxima temporada. Com chegada de Bortoleto, em 2025 terá fim o jejum de pilotos brasileiros no grid titular da principal competição do automobilismo mundial.

Essa não é a primeira vez que um brasileiro estreia na Fórmula 1 pela esquadra de Hinwill. Felipe Massa foi o primeiro piloto a estrear pela equipe, na temporada de 2002. Anos mais tarde, em 2015, Felipe Nasr também fez sua estreia na F1 pela Sauber. Em entrevista concedida à imprensa, Massa destacou a importância da Sauber em abrir as portas para o brasileiro, assim como aconteceu com ele.

“Parabéns à Sauber, que foi a minha primeira equipe na F1, por acreditar em um brasileiro, como acreditou em mim em 2002. Gabriel é um amigo e estou muito feliz por ele, pelo piloto e pela pessoa que ele é. Depois de sete anos sem um brasileiro numa temporada completa na F1, o Brasil está voltando com o pé direito, porque o Gabriel é um excelente piloto, que merece essa oportunidade, pelos resultados que vem tendo na pista”, afirmou Massa.

Gabriel Bortoleto irá fazer parte da lista de brasileiros que já correram pela Sauber na F1

Gabriel Bortoleto, quando disputar seu primeiro Grande Prêmio pela Sauber, irá se juntar a lista dos pilotos brasileiros que já correram pela equipe. Ao todo são três nomes, além de Bortoleto, que competiram pela equipe. O primeiro foi Pedro Paulo Diniz, que se juntou a equipe em 1999. Após isso, Felipe Massa se juntou a equipe em 2002. O último brasileiro a correr pela equipe foi em Felipe Nasr, em 2015.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.