Por essa poucos esperavam, Verstappen pode perder posto na F1 para Lewis Hamilton

0

Lewis Hamilton é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história do automobilismo mundial, com sete títulos conquistados ao longo de sua carreira na Fórmula 1. O britânico esteve bem próximo de conquistar o oitavo troféu, o que levaria ele a ser o maior vencedor na história da maior competição do automobilismo mundial, na temporada de 2021. Porém, ele foi derrotado por Max Verstappen na última corrida da temporada.

Desde então, Verstappen conquistou mais dois títulos e nesta temporada pode se sagrar tetracampeão da F1. Porém, com a queda de desempenho surpreendente, o holandês pode ser deixado para trás por Lando Norris, que tem mostrado grandes exibições. Caso o piloto da RBR não consiga vencer mais corridas até o final da temporada, ele poderá ser ultrapassado por Gamilton na marca de aproveitamento de vitórias na história da Fórmula 1.

Verstappen pode ser ultrapassado por Lewis Hamilton no quesito aproveitamento de vitórias

Com 150 vitórias conquistadas em 350 corridas, Lewis Hamilton tem um aproveitamento de 30,00%. Nesta temporada, ele venceu duas corridas. Caso não consiga conquistar mais nenhuma vitória até o final da temporada, a taxa cairá para 29,49%. Atualmente, a taxa de Max Verstappen é maior mas caso não consiga mais vitórias até o final do ano, ele ficará com uma porcentagem menor do que o #44.

Atualmente, Max Verstappen conseguiu conquistar 61 vitórias e disputou 206 corridas ao longo da sua passagem pela Fórmula 1. Atualmente, seu aproveitamento está em 30,05%. Caso ele não consiga vencer uma corrida nas seis que ainda serão disputadas, a porcentagem cairá para 29,18%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.