Por essa ninguém esperava, Zak Brown decide deixar o cargo
Zak Brow é considerado um dos nomes mais importantes para o sucesso que a McLaren vive recentemente. Ele é o nome responsável pela reformulação na equipe, que começou em 2018, quando Brown assumiu o cargo de diretor executivo da equipe. Por alguns anos, ele atuou como chefe de equipe da esquadra britânica. Atualmente, ele tem atuado nos bastidores da equipe, enquanto Andrea Stella foi contratado para assumir o posto de chefe de equipe.
Zak Brown não trabalha apenas na McLaren. Ele também possui outros negócios em diversos ramos, incluindo no automobilismo. Além disso, ele também havia sido contratado para atuar como diretor na Andretti. Porém, um mês após de ter assumido o cargo, Zak Brown surpreendeu e decidiu deixar a equipe. Em comunicado, a Câmara do Comércio dos Estados Unidos explicou a saída de Brown.
“Em 30 de setembro de 2024, Zakary C. Brown renunciou ao cargo de membro do Conselho de Diretores da Andretti Acquisition Corp. II e também deixou de atuar como membro do comitê de compensação do Conselho. A saída do Sr. Brown não foi resultado de desentendimento com a administração ou o conselho em relação a qualquer questão relacionada às operações, políticas ou práticas da empresa.”
Zak Brown deixa de atuar na Andretti em meio a rumores sobre a entrada na F1
A saída de Brown da Andretti Acquisition Corp. II aconte em meio a rumores sobre possível venda de equipes na Fórmula 1, como a Alpine e Racing Bulls. Desde o início do ano, Michael Andretti, diretor da equipe, tem buscado a oportunidade de entrar no mundo da Fórmula 1 com sua própia equipe. Porém, mesmo com o aval da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), ele não conseguiu autorização da direção da F1. Uma das opções que foi apresentada para ele foi que adquirisse uma equipe.