Por essa ninguém esperava, Red Bull pode ter mais problemas do que aparenta na F1

0

O piloto holandês Jeroen Bleekemolen expressou preocupação com a Red Bull, acreditando que as queixas de Jos Verstappen após a corrida em Zandvoort indicam que a equipe não está mais tão estável.

Após um início de ano turbulento fora das pistas, mas com bom desempenho dentro delas, a sorte da Red Bull mudou nas últimas corridas. O drama fora das pistas deu lugar a uma luta interna para manter o ritmo da McLaren.

A mudança de sorte de Max Verstappen nas pistas foi tão drástica que ele passou de sete vitórias em dez Grandes Prêmios para uma sequência de cinco corridas sem vencer, conseguindo terminar no pódio apenas duas vezes nesse período.

Essa é sua maior sequência sem vitórias desde 2020, e seu pai, Jos Verstappen, claramente responsabiliza a Red Bull. Após perder o Grande Prêmio da Holanda para Lando Norris por mais de 20 segundos, o ex-piloto de F1 afirmou ao jornal Bild que “não é surpreendente quando o carro regride”.

Jos acrescentou: “Você não pode mais adoçar a pílula. A situação é séria. Max não ficará satisfeito com um carro assim. Agora cabe a Horner corrigir o rumo da equipe.”

Problemas podem ser maiores

No entanto, Jan Lammers, especialista da NOS, acredita que os problemas atuais da Red Bull são originados no carro, e mais especificamente, na penalidade por violar o teto orçamentário em 2021.

Com muito menos tempo de desenvolvimento em comparação com a McLaren e outros rivais, Lammers afirma que isso está se refletindo na pista.

“Isso faz você refletir. De repente, é muito difícil discutir o fator Max e a ‘mágica’, quando você se encontra em uma situação como essa. Ele não esqueceu como dirigir”, comentou.

“O que realmente aconteceu? A penalidade por exceder o teto orçamentário pode ter sido a causa do desempenho em declínio. É por isso que eles perderam tempo no túnel de vento.”

“As outras equipes continuam trazendo atualizações, então você se pergunta: a Red Bull perdeu alguma atualização devido ao tempo reduzido no túnel de vento ou pelas saídas de pessoal?

“Pode ser que tenha havido uma lacuna, e agora eles estão sempre atrasados. Enquanto outros times avançaram dois passos, a Red Bull deu apenas um.

“A Red Bull, sem dúvida, enfrenta mais problemas do que parece.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.