Por essa ninguém esperava: Pontuação do GP de Miami não é computada na F1
No último domingo (5), o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 contou com grandes surpresas. Mesmo com a dominância de Max Verstappen durante o final de semana, um safety car acabou ajudando Lando Norris, que conseguiu ficar na primeira posição e de pneus novos, o que permitiu conquistar a sua primeira vitória na categoria, enquanto Verstappen ficou na segunda colocação. Charles Leclerc fechou o Top-3.
Além do primeiro lugar, a McLaren também conseguiu ficar com a volta mais rápida da corrida. Oscar Piastri conseguiu anotar o tempo de 1min30s634ms. Geralmente, o piloto com a volta mais rápida leva um ponto para casa, porém como Piastri terminou a corrida em 13°, o seu ponto acabou não sendo computado, assim ele deixa Miami zerado.
Vitória de Norris e volta mais rápida de Piastri no GP de Miami mostra otimismo na F1
Mesmo que Oscar Piastri não tenha terminado na zona de pontuação, por conta de um toque de Carlos Sainz, que o obrigou a fazer um novo pit stop, a McLaren conseguiu mostrar um bom ritmo em Miami e vitória anima ainda mais o futuro da escuderia britânica, que tem como principal alvo brigar com a Red Bull pelo primeiro lugar do Mundial de Construtores.
Mesmo com um resultado abaixo do esperado, a escuderia austríaca segue na primeira posição isolada, com 237 pontos conquistados. Ferrari e McLaren fecham o Top-3. Já no campeonato de pilotos, Max Verstappen segue na liderança, com 136 tentos. A diferença para o segundo colocado, Sergio Pérez, é de 35 pontos. A categoria volta as pistas entre os dias 17 e 19 de maio, para o Grande Prêmio da Emília-Romagna.