Por essa ninguém esperava, Hamilton passa por uma das piores experiências na F1

0

2024 não começou nada bem para o heptacampeão e ainda piloto da Mercedes Lewis Hamilton. O carro da equipe alemã não vem apresentando bons resultados na pista e vem impedindo os pilotos do time de buscar melhores posições na pista. E se depender dos primeiros resultados nos treinos livres na Austrália, as coisas para Lewis parecem não ter melhorado, muito pelo contrário.

O segundo treino livre do Grande Prêmio da Austrália se transformou em um verdadeiro pesadelo para Lewis Hamilton. Enquanto a Ferrari, futura equipe do heptacampeão, dominava a pista de Melbourne para garantir o melhor tempo do dia, o piloto britânico enfrentava dificuldades para se manter no traçado do Circuito de Albert Park. As alterações feitas no carro não surtiram efeito para a Mercedes e o inglês viveu um momento que não está acostumado na carreira.

“Obviamente não me sinto bem. Tivemos um dos piores treinos que provavelmente já tive em muito tempo. No TL1 (o carro) geralmente se sentiu muito bem, se sentiu melhor do que nunca, então ficou cada vez pior. Fiz algumas mudanças, grandes mudanças em… bem, fizemos algumas grandes mudanças no TL2, e foi difícil” – revelou Hamilton.

Mudanças no carro não deram resultado

Depois de registrar o nono melhor tempo, com uma diferença de 0s207 para o líder Lando Norris, Lewis Hamilton e a equipe Mercedes buscaram realizar mudanças no carro. No entanto, o resultado no TL2 não foi positivo. Com a 18ª colocação, Hamilton obteve o segundo pior tempo e uma experiência muito mais próxima do gramado e das áreas de brita do que da pista de Albert Park.

“Depois daquela sessão me sinto menos confiante do que alguma vez senti com este carro, mas há pontos positivos naquela corrida de TL1 que fizemos” – finalizou o piloto britânico, que vive o pior início de temporada de toda a carreira.

O desempenho também não foi satisfatório para Toto Wolff, diretor da equipe Mercedes. Em uma entrevista à SkySports, o alemão declarou que houve uma “mudança de configuração bastante drástica” no carro de Hamilton. O resultado na pista não foi positivo e “acabou tendo o efeito oposto”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.