A AlphaTauri não estará mais presente como uma equipe na Fórmula 1, mas isso não significa que a empresa do grupo Red Bull estará ausente do automobilismo em 2024. A FIA anunciou nesta segunda (19), que fechou um contrato de três anos com a marca para fornecimento de vestuário.
A empresa foi estabelecida em 2020 para se envolver no mercado da moda, e a estratégia de marketing da Red Bull incluiu renomear a antiga equipe Toro Rosso para AlphaTauri.
No entanto, para a temporada deste ano, a AlphaTauri estará ausente da Fórmula 1, já que a Visa e a Cash App adquiriram os direitos do nome da equipe, enquanto a Hugo Boss se tornou a patrocinadora do setor de moda, no time que agora é conhecido como RB, Racing Bulls, ou até mesmo Visa Cash App RB.
Contrato com a FIA vai até 2026
A AlphaTauri firmou um acordo com a FIA, com vigência até o final de 2026, para fornecer vestuário ao staff da FIA durante os eventos, incluindo acessórios. Em comunicado, o órgão máximo do automobilismo menciona que essa parceria redefinirá a interseção entre estilo e conforto no mundo dos esportes a motor. O contrato também abrange a cerimônia anual de premiação da FIA.
“A FIA sempre foi pioneira em alavancar tecnologia e inovação para aprimorar o mundo do automobilismo. Nossa equipe trabalha incansavelmente nos bastidores para garantir a segurança e o sucesso dos eventos de automobilismo em todo o mundo”, declarou o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.