Por essa ninguém esperava, famosa equipe do automobilismo é INVESTIGADA pelo FBI

0

Na última quarta-feira (18), agentes do FBI realizaram uma investigação na sede da RLL, equipe da Indy que opera os dois protótipos da BMW na categoria GTP do IMSA SportsCar. O FBI confirmou a operação e informou que os agentes chegaram por volta das 8h30 [horário local, -4 GMT], mas não divulgou o motivo da investigação, apenas que não há “perigo para o público”. Segundo a revista norte-americana Racer, a apuração pode estar relacionada à transferência de propriedade intelectual.

Na noite de quarta-feira (18), Kathi Lauterbach, vice-presidente de comunicações da RLL, comentou à FOX59/CBS4, emissoras de TV dos Estados Unidos: “Estamos cooperando totalmente com os investigadores. Com a investigação em andamento, estamos limitados quanto às informações que podemos compartilhar no momento, mas pretendemos fornecer mais detalhes assim que possível.”

Prefeito revelou pedido de ajuda do FBI

Segundo John Stehr, prefeito de Zionsville, cidade de Indiana onde a RLL está localizada, o FBI solicitou a ajuda da polícia local para garantir a segurança ao redor das instalações da equipe durante a ação.

A revista norte-americana Racer informou que os funcionários da RLL foram instruídos a deixar computadores e dispositivos eletrônicos em seus lugares, recolher seus outros pertences e deixar o prédio enquanto a investigação estava em andamento.

A publicação sugeriu uma possível razão para a investigação. A Racer relatou que o FBI está investigando uma alegada transferência de propriedade intelectual, envolvendo um funcionário que saiu da Andretti para se juntar ao departamento de engenharia da RLL. Este indivíduo teria um cargo sênior na equipe de Bobby Rahal.

A investigação estaria em andamento desde agosto, quando agentes do FBI teriam visitado a Andretti para buscar possíveis provas relacionadas às propriedades intelectuais.

Rob Edwards, chefe de operações da Andretti, foi contatado pela Racer para comentar sobre a visita do FBI às instalações da equipe em agosto, bem como sobre as investigações na sede da RLL. “Sem comentários,” respondeu o dirigente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.