Por essa ninguém esperava, Daniel Ricciardo pode voltar para Red Bull

0

A segunda passagem de Daniel Ricciardo pela Fórmula 1 teve um fim antecipado. Dias depois do Grande Prêmio de Singapura, a Racing Bulls anunciou a demissão de Daniel Ricciardo, que não apresentou grande desempenho ao longo deste ano, onde foi sistematicamente derrotado pelo seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda. Para o seu lugar, a equipe anunciou que Liam Lawson terminaria a temporada com a equipe, porém não garantiu que ele seguirá para a próxima temporada.

Atualmente, o piloto australiano aproveita o tempo fora das pistas para curtir sua “aposentadoria” da categoria. Porém, ela também pode se estender a sua passagem pelo mundo do automobilismo. Em meio a muitos rumores sobre Ricciardo, o chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que ele seria muito bem vindo da Red Bull, caso deseje fazer alguma coisa nos Estados Unidos. “Ele tem um perfil enorme e a aposentadoria é longa. Se ele escolher se envolver em alguma atividade aqui nos EUA, é algo que estaríamos muito abertos”.

Futuro de Daniel Ricciardo pode ser no automobilismo australiano

Em meio a várias especulações, a única confirmação de Daniel Ricciardo sobre o seu futuro é que ele não tem interesse em ser piloto reserva ou de testes da Red Bull ou de qualquer outra equipe da Fórmula 1. Um dos possíveis destinos ele pode ser a Supercars, que é considerada a principal competição do automobilismo australiano. O CEO da categoria, Shane Howard, comentou sobre a oportunidade de contar com um nome como o de Ricciardo.

“Todo mundo receberia Daniel Ricciardo de braços abertos. Imagine se ele pudesse estar em um de nossos carros e correr em uma nova corrida de rua em Perth. Seria algo especial, não seria? Ele é um piloto incrível e uma personalidade incrível, as pessoas simplesmente o adoram. Tenho a intenção de conversar com sua equipe de gerenciamento em breve”, afirmou Howard.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.