Por essa ninguém esperava: após ser demitido, Pérez ganha “título” na F1
A temporada de 2024 de Sergio Pérez com a Red Bull pode ser considerada um verdadeiro desastre. Ao longo do ano, ele não conseguiu mostrar resultados decentes. Além disso, o mexicano ficou bem distante do seu companheiro de equipe, Max Verstappen. Por causa dos resultados negativos, Pérez foi demitido dias após o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Essa decisão deu um ponto final a passagem do piloto na principal categoria do automobilismo mundial.
Para o lugar de Pérez, a Red Bull decidiu promover Liam Lawson, que disputou a parte final desta temporada com a Racing Bulls. O resultado ruim de Pérez fez com que a esquadra austríaca fosse derrotada na disputa pelo Mundial de Construtores. Porém, mesmo com essa decisão, Pérez venceu ao menor um prêmio nesta temporada. Para o azar do mexicano, foi o de maior decepção na premiação realizada pelo Grande Prêmio.
Pérez ganha prêmio de decepção do ano em votação realizada por site
Na votação realizada pelo portal de notícias Grande Prêmio, Sergio Pérez garantiu a primeira posição no prêmio de decepção do ano. O piloto mexicano já havia assegurado essa conquista na temporada passada, quando ao menos fez um ano decente com a Red Bull, mas não conseguiu bater de frente com Max Verstappen, que foi campeão com sobras.
Ao todo, Pérez recebeu 52% dos votos. A Aston Martin ficou com a segunda posição, com 22%. Lando Norris, que manteve a segunda posição no Mundial de Pilotos da principal categoria do automobilismo mundial, ficou com a terceira posição nesta disputa.