Político bate na mesa e crava corrida da Fórmula 1 em novo local
Ao longo dos anos, a Fórmula 1 passou pelos mais variados países. Porém, muitos acabaram desistindo da ideia de ter seu própio Grande Prêmio por conta do interesso do público local na competição. Porém, desde a chegada da Liberty Media no comando da competição, a sua popularidade global também expandiu e isso levou a vários países a desejar estar presente no calendário da categoria. Por exemplo, nas últimas semanas foi noticiado que a Argentina tentará negociar com a Liberty para estar no calendário da FIA.
Recentemente, foi a vez de surgir a informação que a África do Sul, em algum momento, voltará a sediar uma corrida da Fórmula 1. Em entrevista concedida ao influencer LalliesF1, o ministro de Esportes, Arte e Cultura da África do Sul, Gayton McKenzie, afirmou que a categoria voltará ao país em um futuro não tão distante. Ainda, ele destacou que não foi decidido qual cidade irá receber a competição.
“Posso dizer a vocês que a F1 está definitivamente vindo para a África do Sul. A F1 nos disse que está interessada em vir, nos disse o que precisará para vir, e vamos lhes dar o que precisam para isso acontecer. Ainda há uma grande disputa no momento. Será Cidade do Cabo ou Joanesburgo? Essa decisão ainda não foi tomada”, afirmou McKenzie.
Lewis Hamilton defende que Fórmula 1 tenha corrida na África
Para contar com uma corrida, a África do Sul conta com um grande apoio dentro da Fórmula 1. Lewis Hamilton já se mostrou favorável a ter uma prova no continente africano e destacou que isso é melhor do que ficar visitando os mesmos países sempre. “Não podemos adicionar corridas em outros lugares e continuar ignorando a África, que o resto do mundo simplesmente tira. Ninguém dá nada para a África.”