Polêmica envolvendo Alonso e Russell causa “racha” entre os pilotos da Fórmula 1

0

Lando Norris estava entre os pilotos que expressaram discordância com a punição imposta a Fernando Alonso por seu envolvimento na colisão com George Russell no Grande Prêmio da Austrália.

Enquanto alguns pilotos opinavam que Alonso merecia ser penalizado, já que recebeu uma penalidade de drive-through após a corrida (convertida em uma penalidade de 20 segundos), outros não compartilhavam dessa visão, incluindo o piloto da McLaren Norris, que acreditava que seu colega Russell “deveria ter antecipado a movimentação” do bicampeão mundial.

Nico Hulkenberg, em especial, endossou a penalidade atribuída ao piloto da Aston Martin, questionando a narrativa do travamento do acelerador de Alonso após a corrida e observando que “não ficou muito impressionado” com sua abordagem naquela curva.

Por sua vez, Norris explicou que, embora a maneira como Alonso conduziu não tenha sido convencional naquela situação, ele não considerava que merecesse uma penalização.

Opiniões divididas entre os pilotos

Durante o dia da mídia no Japão, o incidente se tornou um assunto bastante discutido. Aqui está o que alguns dos adversários de Alonso e Russell disseram quando questionados sobre o assunto:

Valtteri Bottas: “Fiquei bastante surpreso com o pênalti, para ser sincero.

Charles Leclerc: “É algo que fazemos como pilotos, mas não tanto.

Lance Stroll: “Achei ridículo, para ser sincero.

Sergio Perez: “Acho que todos sabemos o que é aceitável, o que está dentro dos limites.

Oscar Piastri: “Acho que aplicar uma penalidade por isso cria potencialmente um precedente muito, muito complicado para todos.

Kevin Magnussen: “Acho que foi uma penalidade muito dura. Eu não estava no carro, nem no carro de Russell nem no de Alonso, é claro, mas não me pareceu que a culpa fosse exclusiva de Alonso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.