Michael Schumacher marcou o seu nome como um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. Com 91 vitórias conquistadas em sete títulos do Mundial de Pilotos da categoria, muitas coisas que já foram utilizadas pelo piloto já foram leioladas ou estão em exibição em algum museu ou algo semelhante. Por exemplo, grande parte dos carros que utilizou na categoria estão em exposição no MotorWorld.
Porém, algo ainda mais inusitado aconteceu no ano passado, quando a famosa marca Mongrip anunciou uma coleção, onde o pneu da primeira vitória de Schumacher pela Ferrari, em Monza, virou uma pulseira. Ao total, foram produzidas 91 pulseiras exclusivas que foram colocadas para serem vendidas para aqueles que gostam de contar com itens luxuosos em sua coleção.
Pneu traseiro da primeira vitória de Michael Schumacher com a Ferrari em Monza vira joia rara
Em entrevista durante o lançamento da joia, Sabine Kehm, representante da organização Keep Fighting, criada pela própia família de Scumacher após seu acidente gravíssimo de esqui, destacou a importância da criação de um produto tão exclusivo como essa pulseira. Ela foi vendida inicialmente por 8.000 euros, o que na cotação da época signifcava cerca de R$ 42,4 mil.
“Esta é a maior satisfação para qualquer entusiasta do automobilismo. Para a Keep Fighting Foundation, que visa continuar o trabalho de caridade de Michael, a colaboração com a Mongrip é ao mesmo tempo uma honra e um prazer porque partilhamos claramente a mesma paixão. O nome Michael é sinónimo de qualidade e excelência e nada menos é demonstrado com esta edição limitada. Com uma joia tão especial, o seu legado é proposto em grande estilo.”, destaca Kehm.