Essa semana foi rechada de notícias surpreendentes dentro do mundo do automobilismo. A que mais chocou as pessoas foi com relação a uma postagem de Ralf Schumacher, irmão do sete vezes campeão da Fórmula 1 Michael Schumacher. Através de suas redes sociais, ele revelou que vive um relacionamento socioafetivo. O seu novo par é um francês chamado Etienne, que também assumiu a relação com Schumacher.
Na última quinta-feira (18), durante o dia de imprensa do Grande Prêmio da Hungria, o assunto foi comentado por alguns pilotos durante suas entrevistas. Todos apoiaram a decisão de Ralf em anunciar o seu novo relacionamento. Oscar Piastri destacou a importância de sua felicidade e dele estar confortável para anunciar sua nova relação, além de destacar a importância de um esporte mais inclusivo.
“Acho que é ótimo que ele se sinta confortável em assumir desta forma. Acho que isso é que nós queremos como esporte, ser inclusivo para todos e que as pessoas se sintam seguras em assumir ou o que quer que seja em suas vidas. Parabenizo a ele a acho que é uma coisa boa”, afirmou Piastri.
Pilotos demonstram apoio a Ralf Schumacher por anunciar novo relacionamento homoafetivo
Nico Hulkenberg também comentou sobre o assunto e parabenizou Ralf Schumacher pelo seu novo relacionamento. Ele ainda comentou sobre a coragem que o ex-piloto teve, em um tempo em que as redes sociais estão infestadas de ódio.
“É uma questão muito pessoal, mas eu o parabenizo e, se ele está se assumindo, não há nada de errado nisso. Nos tempos modernos, onde diversidade e adversidade, tudo está em jogo. Então ódio, sempre haverá ódio no mundo, especialmente com abuso online. É um lugar onde as pessoas podem fazer isso e facilmente se esconder. Não é bom, não é fantástico. Mas, fora isso, sim, é bom”, afirmou Hulkenberg.