Piloto que jogou para-choque no rival é PUNIDO pela Nascar

0

A Nascar, uma das principais associações norte-americanas do automobilismo com “stock cars”, decidiu aplicar uma multa para Joey Gase. O valor estipulado foi de cinco mil dólares, o que na cotação atual gira na casa dos R$ 25 mil. O motivo da punição foi sua decisção de ter jogado o seu para-choque no adversário que havia tocado em seu carro e fez Gase bater, assim obrigou o piloto da abandonar a prova.

De acordo com a organização da categoria, Joey infrigiu o artigo 8.8.8K do seu regulamento. Ele é referente a “membros da equipe/nota de manutenção: uma violação de segurança pode ser imposta por qualquer ação ou omissão de um competidor ou veículo que crie um ambiente inseguro ou represente uma ameaça à segurança dos competidores, conforme determinado pela Nascar”.

Relembre o caso em que Joey Gase jogou o para-choque em outro carro na Nascar

Em mais uma corrida da Nacar Xfinity Series, na etapa de “Go Bowling 250”, Joey Gase tentava conseguir melhores posições, para poder terminar no lugar mais alto da classificação. Porém, na volta 173, onde estava bem perto do final da corrida, o piloto foi tocado por Cram e acabou indo direto no muro. Os danos em seu carro obrigaram a ele abandonar a corrida.

Em um ataque de fúria após o acontecido, Gase não se aguentou, pegou o para-choque que havia desprendido de seu carro e lançou direto em Cram, como uma forma de protesto pelo ocorrido. Felizmente, ninguém ficou ferido nesse acidente entre os dois pilotos. Chandler Smith foi que ficou a vitória nessa etapa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.