Apesar de Oliver Bearman estar sendo associado a uma vaga na Haas para a temporada 2025, o atual piloto da equipe americana, Nico Hulkenberg, acredita que agora há “um pouco de pressão” para a nova joia do automobilismo se destacar na Fórmula 2.
Bearman rapidamente assumiu o volante de uma Ferrari para substituir Carlos Sainz em Jedá na última corrida, garantindo o 11º lugar no grid e terminando em 7º na prova, ultrapassando o próprio Hulkenberg no processo, e assim o jovem impressionou todo o paddock com sua estreia.
Tendo já garantido a pole position para a corrida especial em torno de Jedá na Fórmula 2, Bearman foi retirado de seu assento regular na corrida para fazer sua estreia na Fórmula 1 com a Scuderia, substituindo Sainz, que teve que passar por uma cirurgia de apendicite.
Ele superou uma série de campeões experientes para marcar pontos em sua estreia na última rodada, recebendo elogios em todo o paddock por seu desempenho destacado. Hulkenberg também se juntou aos elogios ao jovem de 18 anos, com o britânico já tendo participado de suas primeiras sessões de FP1 com a Haas na temporada passada.
“Não sei por que ele demorou tanto para me ultrapassar se éramos tão lentos, ele levou cinco voltas no segundo carro mais rápido”, brincou Hulkenberg aos repórteres na Austrália, referindo-se à mensagem de rádio de Bearman de que o Haas estava ‘ tão lento’ em condições de corrida.
Bearman entrou no radar para fazer parte do grid em 2025
O desempenho de Bearman imediatamente o colocou no radar para uma vaga potencial no grid de 2025, com seu extenso programa de treinos livres com a Haas este ano sugerindo que ele poderia até mesmo estar na fila para uma corrida lá na próxima temporada.
Isso implicaria que Hulkenberg ou Kevin Magnussen teriam que abrir caminho se esse fosse o caso, e quando essa possibilidade foi apresentada ao alemão, ele foi rápido em descartá-la – dizendo que o jovem de 18 anos precisa jogar de acordo com o seu melhor quando ele retornar à Fórmula 2.
“Acho que é muito cedo e muito cedo para dizer isso”, Hulkenberg respondeu à possibilidade de um dos membros da atual dupla da Haas ter que se separar da equipe pelo adolescente. O piloto ainda complementou falando sobre a atual carreira do jovem na categoria de acesso da Fórmula 1 – “Acho que ele tem um grande trabalho nas mãos antes de tudo na F2, porque senão, se ele não estiver bem lá, esta corrida de Jedá será esquecida em dois dias.