Piloto do atual grid da F1 é considerado por consultor para correr pela Red Bull

0

O segundo assento da Red Bull continua sendo um dos tópicos mais comentados dentro e fora do paddock. No entanto, uma coisa parece clara: Helmut Marko não quer mais ver Sergio Pérez defendendo as cores da equipe ao lado de Max Verstappen na Fórmula 1.

Embora tenha defendido publicamente Liam Lawson como uma opção para 2025, desta vez o conselheiro da Red Bull não descartou a possibilidade de outro piloto do atual grid da categoria: Yuki Tsunoda. O japonês vem apresentando bom desempenho dentro da equipe e começa a ser visto com outros olhos.

Vale lembrar que Lawson substituirá Daniel Ricciardo no cockpit a partir do GP dos Estados Unidos, após a dramática saída do australiano. Essa mudança visa testar os talentos da academia da Red Bull, com o foco nas opções para 2026.

O que disse o consultor sobre Tsunoda?

“Tsunoda é um candidato para pilotar ao lado de Max em 2025. As corridas restantes desta temporada vão definir nossas duplas de pilotos para o próximo ano”, explicou Marko ao F1Insider.

“Decidimos comparar Lawson e Tsunoda. Eles têm o mesmo material, as mesmas condições, e agora ambos têm seis corridas para provar quem é o melhor.”

Caso Tsunoda ou Lawson seja promovido em 2025, isso poderá desencadear um efeito dominó na Red Bull, abrindo caminho para que o jovem Isack Hadjar assuma a segunda vaga. Com seis corridas restantes no calendário da F1, Lawson e Tsunoda enfrentarão uma disputa direta para mostrar quem seria o parceiro ideal para o tricampeão Verstappen.

Enquanto isso, Pérez tentará melhorar seu desempenho e conquistar resultados mais consistentes, na esperança de manter seu contrato, que é válido até 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.