Piloto da Nascar pode colocar o capacete para pilotar Fórmula 1
De tempos em tempos, vários pilotos de outras categorias experimentam a experiência dentro do mundo da Fórmula 1, seja em uma ação publicitária ou em um evento. Por exemplo, em 2006 o piloto da MotoGP, Valentino Rossi, participou de testes de pré-temporada com a Ferrari, que na época aconteciam em Valência, na Espanha. Ele já teve contato com um carro da categoria em 2004, também pela escuderia de Maranello.
Quem pode colocar um piloto de outra categoria em um carro da F1 é a McLaren. Em entrevista ao podcast ‘Happy Hour’, de Kevin Harvick, o CEO da esquadra britânica, Zak Brown, revelou que o piloto da Nascar, Kyle Larson, tem o desejo de pilotar um carro da categoria. Brown. Há tempos atrás, Larson havia afirmado que poderia bater Verstappen.
“Estamos conversando sobre isso ( de Larson pilotar um carro da Fórmula 1). Kyle, como você pode imaginar, definitivamente quer fazer isso entre nossa agenda, que vai de fevereiro a dezembro, e a agenda da NASCAR, que vai de fevereiro a novembro. Precisamos encontrar essa janela – o que conseguimos com Jimmie Johnson e Fernando (Alonso) no Bahrain com a Hendrick Motorsports (em 2018). Foi muito divertido”, revelou Brown.
Troca pode acontecer e Oscar Piastri pode deixar o carro da Fórmula 1 para usar modelo da Nascar
Durante a entrevista que concedeu ao podcast de Kevin Harvick, Zack Brown também revelou que Oscar Piastri pode estar envolvido neste teste de Kyle Larson com um carro da Fórmula 1. O CEO revelou que Piastri já demonstrou interesse em pilotar um modelo que é usado na Nascar. “Oscar bateu na minha porta para falar sobre sua empolgação com a NASCAR. Então, acho que se fôssemos fazer algo com Kyle e um dos nossos pilotos de F1, provavelmente seria Oscar.”