Piloto argentino morre após grave acidente sofrido em Interlagos

0

Na noite da última segunda-feira (17), o piloto argentino, de apenas nove anos de idade, Lorenzo Somaschini não conseguiu resistir aos ferimentos e veio a falecer. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o último domingo (16), quando sofreu um gravíssimo acidente pela Honda Junior Cup, que faz parte da Superbike Brasil, que estava sendo disputada no Circuito de Interlagos.

Em nota, a organização da Superbike Brasil confirmou o falecimento do jovem argentino e ainda afirmou que está prestando toda a assistência e suporte necessário para a familia do piloto. O empresário e instrutor de Somaschini, Diego Pierluigi, comentou sobre a dinâmica do acidente em entrevista para a rádio LA100 e classificou como acidente como um “azar”.

“Lolo estava na segunda volta quando sofreu a queda na curva mais lenta do circuito. Foi uma união de muitas coisas. Sofreu um highside, quando a moto se cruza, trava e ejeta o piloto. A queda foi muito lenta, mas ele bateu a cabeça. “A verdade é que foi um azar porque temos todas as medidas de segurança. Existem muitos protocolos para seguir e evitar riscos.”, afirmou Pierluigi.

Com falecimento de piloto argentino, a Superbike Brasil soma mais uma péssima estatística

Com a morte de Lorenzo, a Superbike Brasil possui sete mortes desde 2015. Seis aconteceram em Interlagos e apenas uma em Goiânia. A Superbike Brasil também já enfrentou problemas com os seus pilotos, por conta de documentos falsificados. Em 2020, o portal de notícias “GRANDE PRÊMIO” revelou que os organizadores haviam utilizado documentos falsificados para julgar um protesto feito de uma equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.