Pierre Gasly, da Alpine, comentou sobre a não surpreendente mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari na temporada de 2025. Durante o lançamento do novo carro da Alpine, Gasly revelou que estava ciente das conversas entre Hamilton e a Ferrari, afirmando que o piloto britânico, no final de sua carreira, viu na oportunidade a chance de encerrar sua trajetória em grande estilo.
Segundo Gasly, embora soubesse das negociações, o segredo foi bem guardado por um longo tempo. O piloto francês, amigo próximo de Charles Leclerc, da Ferrari, e que compartilha jogos de computador com Hamilton, não revelou a fonte da informação sobre a mudança.
Opinião de Gasly sobre futuro de Sainz
Ao ser questionado sobre a situação de Carlos Sainz, companheiro de equipe de Leclerc, Gasly demonstrou pouca simpatia, destacando que a oportunidade proporcionada pela Ferrari e Hamilton complicou a situação do piloto espanhol, deixando-o em uma posição desafiadora.
Quanto à Alpine, que enfrentou uma temporada de altos e baixos em 2023, terminando em sexto no campeonato de construtores, Gasly mencionou que a equipe optou por uma abordagem ousada com o novo conceito de carro para 2024. Ele reconheceu os riscos associados a essa mudança, mas ressaltou a necessidade de arriscar para alcançar o sucesso no cenário competitivo da Fórmula 1.
Gasly explicou que a equipe apostou em um conceito radical, buscando melhorias aerodinâmicas e mecânicas. Ele destacou que a Alpine está ciente das limitações em relação ao motor, mas acredita que podem compensar essa desvantagem com o desempenho do carro.
A decisão da Alpine de realizar grandes mudanças no carro reflete a compreensão de que esta pode ser a última oportunidade sob os regulamentos atuais, antes das mudanças previstas para 2026. O diretor técnico, Matt Harman, explicou as inovações no novo carro, enfatizando as modificações significativas no sidepod, suspensões, e gerenciamento térmico dos freios.
Harman destacou que, apesar dos compromissos necessários para atingir metas específicas, as alterações proporcionam um amplo espaço para melhorias de desempenho nas próximas temporadas. Além disso, a Alpine também anunciou seu programa de corridas de endurance para 2024, com Mick Schumacher participando como piloto reserva da Mercedes F1, combinando essa função com sua busca por retornar à F1 após ser dispensado pela Haas em 2022.
Já é o momento e Está com um dos melhor o chefe frédéric vasseur
Nao creio que esses pilotos estariam a altura. Nico rsberg está fora das pistas a muito tempo. Vettel quando parounao demonstrava mais que queria realmente correr.