Pierre Gasly faz o que parecia impossível e salva FORTUNA nos cofres da Alpine

0

Às vésperas do Grande Prêmio de Las Vegas, 22ª etapa de um total de 24 provas no campeonato, Pierre Gasly lidera uma estatística peculiar: o francês da Alpine é, até o momento, o único piloto que não causou qualquer dano ao seu carro, seja por acidentes ou outros incidentes, como furos de pneus.

Caso essa marca se mantenha até o final da temporada, Gasly será o primeiro piloto na história da Fórmula 1 a não gerar custos extras à equipe relacionados a danos. Salvando os cofres da Alpine com gastos para reparos.

O risco em Mônaco

Essa estatística contrasta fortemente com a de seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, que já acumula mais de 1 milhão de dólares em danos. Apesar disso, Gasly esteve próximo de quebrar essa sequência impecável no Grande Prêmio de Mônaco, quando se envolveu em uma colisão com Ocon, saindo como o maior prejudicado no incidente.

 “O objetivo é manter esse recorde até o final da temporada”, declarou Gasly ao F1.com. “É verdade que não causei danos ao carro durante todo o ano. É uma estatística interessante e, com o limite orçamentário em vigor, faz diferença em termos de desenvolvimento, por isso é algo importante. Será uma meta pessoal importante até o encerramento do campeonato.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.