Atual piloto da Alpine, Pierre Gasly viveu uma história de superação na Fórmula 1. Após seis meses de ter sido promovido à Red Bull, os resultados considerados ruins fizeram com que a equipe perdesse a paciência e ele fosse chutado de volta à Toro Rosso. Na equipe júnior da RBR, Gasly conseguiu ganhar um pódio ainda em 2019, antes mesmo de Albon com a equipe austríaca. O auge aconteceu em 2020, quando ele venceu a primeira corrida de sua carreira com a AlphaTauri, antiga STR.
Com uma vaga garantida no mundo da Fórmula 1 até 2026, Gasly aproveita do dinheiro que conseguiu fazer durante o tempo em que está na categoria para poder investir em outros negócios. Curiosamente, devido a um de seus investimentos, o piloto francês tem uma pequena ligação com o astro da NBA, Kevin Durant. Ambos são sócios de uma equipe na França.
Pierre Gasly e Kevin Durant são donos de equipes na França
Em março deste ano, Pierre Gasçy surpreendeu todo mundo ao anunciar que havia se tornado coproprietário do FC Versailles,, equipe de futebol francesa que está na terceira divisão. Ele se juntou a outros dois empresários, que agora investem no time. Recentemente, foi a vez de Kevin Durant se tornar sócio minoritário de uma equipe francesa, mas da primeira divisão.
O jogador da NBA agora faz parte do quadro de sócios do Paris Saint-Germain. A aquisão das ações aconteceu enquanto ele estava em Paris, para disputar os jogos olímpicos. Curiosamente, Durant é um dos propietáarios do clube que Gasly é torcedor. Inclusive, no Grande Prêmio da Inglaterra deste ano, o piloto da Alpine usou um capacete especial com a logo do clube.