O torcedor da Ferrari que estava ansioso pela volta dos carros da equipe as pistas da Fórmula 1, teve uma péssima notícia nesta sexta-feira (23/08). Os pilotos da equipe de Maranello não estiveram perto de protagonizar o primeiro dia de atividades na Holanda, e para piorar, um dos nomes teve um sério problema na segunda sessão de treinos livres.
Carlos Sainz teve o segundo treino livre do GP da Holanda interrompido prematuramente. O piloto da Ferrari foi forçado a retornar aos boxes após relatar problemas no câmbio do SF-24.
Sainz estava em 19º lugar quando solicitou à Ferrari, via rádio, que “verificasse o câmbio”. Logo após, ele deu mais detalhes: “Ele ficou preso na sétima marcha”, explicou. A equipe italiana iniciou um intenso trabalho na garagem para reparar o carro a tempo, mas a Ferrari rapidamente comunicou que Sainz não retornaria à sessão.
Já Charles Leclerc foi apenas o nono colocado da sessão, com o tempo de 1.11:443 ficando bem abaixo das expectativas e mostrando que o time italiano, pelo menos no primeiro dia de atividades, segue abaixo das rivais Red Bull, McLaren e Mercedes.
Na primeira sessão, Sainz teve melhor desempenho
Já no TL1 para o GP da Holanda, Carlos Sainz teve mais sorte. O espanhol terminou na quarta colocação da sessão com o tempo de 1.13:074. Já Charles Leclerc ficou devendo, o monegasco teve atuação discreta, cravando 1.14:306, o deixando na modesta 13ª colocação da sessão.