Péssima notícia para equipe Red Bull foi confirmada após o GP de Singapura

0

A situação da Red Bull na Fórmula 1 tem ficado cada vez mais complicada. Após um excelente início de ano, marcado por vitórias dominantes de Max Verstappen, que não dava chances para ninguém, atualmente eles vivem uma grande queda de rendimento dentro das pistas. Ainda, com a melhoria de outras equipes, os austríacos ganharam um forte concorrente ao Mundial de Construtores da F1. Trata-se da McLaren, que se tornou a equipe mais forte do grid, atualmente.

Após os resultados do Grande Prêmio do Azerbaijão, a Red Bull perdeu a liderança na disputa pelo título de construtores. A McLaren foi quem assumiu a primeira posição. Para a corrida em Singapura, a equipe tinha como grande objetivo não deixar que o novo líder começasse a aumentar a sua distância. Porém, as coisas não aconteceram conforme o esperado e agora a RBR está a mais de 40 pontos da líder.

Red Bull vê McLaren construindo vantagem na disputa pelo Mundial de Construtores

Com o primeiro e terceiro lugar de Lando Norris e Oscar Piastri, respectivamente, a McLaren conseguiu alcançar a marca de 516 pontos no Mundial de Construtores. Já a Red Bull viu Max Verstappen chegar na terceira posição. Já Sergio Pérez, em mais um péssimo final de semana, ficou apenas na 10° colocação, fazendo a Red Bull fechar o fim de semana com 475 tentos. Agora, a diferença entre as duas é de 41 pontos. Atualmente, restam mais seis etapas, além de três corridas sprint, para serem disputadas. Confira como anda a classificação do Mundial de Construtores da F1.

1 – McLaren: 516 pontos
2 – Red Bull Racing: 475 pontos
3 – Ferrari: 441 pontos
4 – Mercedes: 329 pontos
5 – Aston Martin: 86 pontos
6 – RB: 34 pontos
7 – Haas: 31 pontos
8 – Williams: 16 pontos
9 – Alpine: 13 pontos
10 – Stake F1 Team (Sauber): 0 pontos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.