Péssima notícia para entrada de Gabriel Bortoleto na F1 chegou

0

Com a temporada da Fórmula 2 chegando no fim, Gabriel Bortoleto é visto como um dos principais candidatos ao título. Com o bom desempenho que teve ao longo deste ano, o seu nome apareceu como um dos principais candidatos ao assento vago na Sauber para a próxima temporada. Além dele, Valtteri Bottas também é apontado como uma opção da equipe para a próxima temporada.

Em meio a vários rumores e especulações, Bortoleto pode ganhar mais um grande e forte concorrente pelo assento disponível na esquadra que irá se tornar Audi em 2026. Em entrevista concedida à Auto Motor und Sport, o chefe da Williams, James Vowles, apontou que está disposto a ceder Franco Colapinto para a equipe. Porém, caso isso não aconteça, Vowles destacou que terá um dos melhores reservas a sua disposição. “Se eu fosse a Audi, o consideraria. Estamos disposto a cede-lo. Se não conseguir um lugar ali, terei o melhor piloto reserva do grid. Vamos continuar seu desenvolvimento, fazer Franco andar em carros antigos da Fórmula 1 e o colocar no simulador.”

Gabriel Bortoleto pode ganhar chance inesperada na Fórmula 1

Mesmo que esteja no alvo da Sauber/Audi, o futuro de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 pode ser em uma equipe totalmente diferente. Recentemente, em entrevista ao podcast Pelas Pistas, o ex-piloto Christian Fittiapaldi apontou que Oscar Piastri pode ser uma opção para a Red Bull, caso Sergio Pérez decida se aposentar ainda nesta temporada.

Assim, com uma vaga em aberto na McLaren, caso a Red Bull opte por contratar Piastri, o nome que pode ser escolhido para ser companheiro de Lando Norris é Bortoleto. Em outras oportunidades, Andrea Stella já deixou claro que o brasileiro é a melhor opção da equipe para um futuro não tão distante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.