Perto do adeus na Fórmula 1, Valtteri Bottas teve a PIOR das notícias confirmada

0

A passagem de Valtteri Bottas como piloto titular na Fórmula 1 está bem próxima de ganhar um ponto final. Com apenas três corridas para serem disputadas, o finlandês não teve o seu vínculo renovado com a Sauber para o próximo ano. Atualmente, apenas uma vaga ainda segue em aberto e ele não é visto como uma opção para a Racing Bulls, que tende a confirmar Liam Lawson para o próximo ano.

Atualmente, a única chance que Bottas tem de ao menos de seguir no mundo da categoria é de ser piloto reserva em uma das equipes. A Mercedes é quem está interessada nos seus serviços. Neste final de semana, no Grande Prêmio de Las Vegas, Bottas pode aproveitar esses últimos momentos correndo na F1. Porém, ele já recebeu uma punição que irá atrapalhar o seu desempenho nessas etapas restantes para o fim do ano.

Valtteri Bottas recebe punição e perderá posições no grid de largada do GP de Las Vegas

Para a terceira, e última, corrida da temporada nos Estados Unidos, a Sauber confirmou que o carro dirigido por Valtteri Bottas precisará usar o quarto sistema de armazenamento de energia (ES) da temporada. Com isso, ele extrapolou a quantidade de peças desse tipo que um bólido pode usar ao longo do ano. Assim, o carro #77 da Sauber foi punido.

O ex-Mercedes perdeu cinco posições no grid de largada da corrida principal. Para esta prova, ele foi o único a ser punido por extrapolar o limite de troca de peças da unidade de potência. Outros pilotos, como Yuki Tsunoda e Liam Lawson, promoveram mudanças de peças em seus carros. Porém, ambos estavam dentro do limite permitido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.