Pérez revela “ÚLTIMA” cartada para continuar pilotando carro da Red Bull
A temporada de Sergio Pérez pela Red Bull tem sido um verdadeiro fracasso. Após ter bons desempenhos ao longo de 2021, 2022 e 2023, onde conseguiu vencer corridas, neste ano o mexicano não tem conseguido ser presença constante nas primeiras posições. Além disso, ele tem andado bem atrás do seu companheiro de equipe, Max Verstappen, o que prejudica a equipe na disputa pelo Mundial de Construtores.
Com mais três provas para serem disputadas neste ano, o futuro de Pérez tem sido colocado em xeque. Rumores apontam que a equipe deverá analisar o desempenho dele ao final do ano e ele corre risco de ser removido do assento que tem. Liam Lawson e Yuki Tsunoda são os pilotos que podem ser promovidos à equipe principal. Em entrevista concedida à imprensa, “Checo” Pérez comentou sobre a dificuldade da próxima corrida e apontou que ele precisa melhorar os resultados apresentados, o que irá ajudar ele a seguir na equipe para 2025.
“É uma pista que eu gosto, aprecio a experiência de um circuito de rua, com os muros bem próximos, e é algo incomparável dirigir pela Strip ou em direção à Sphere, que se destaca no horizonte. Embora seja um espetáculo, para quem está presente ou assistindo em casa, é uma corrida onde sei que preciso entregar resultados e maximizar tanto o carro quanto meu desempenho pessoal. Tenho trabalhado com a equipe e sinto que fomos muito mais competitivos em São Paulo do que conseguimos demonstrar”, afirmou Pérez.
Mesmo ameaçado, Sergio Pérez tem grande trunfo para seguir na Red Bull
Mesmo com os resultados ruins apresentados ao longo do ano, Sergio Pérez tem um grande trunfo que pode fazer com que a equipe decida dar mais uma oportunidade para ele na próxima temporada. O piloto mexicano conta com diversos patrocinadores, assim ele oferece a equipe uma boa quantia financeira. Para o próximo anoo jornal Marca, da Espanha, apontou que Pérez deve ter mais patrocinadores e isso renderá uma quantia extra de US$ 30 milhões para a equipe.