Pensando na aposentadoria, Lewis Hamilton ligou para duas lendas do esporte mundial
A temporada de 2025 irá trazer novos ares para a carreira de Lewis Hamilton, com a ida para a Ferrari. Lá, ele irá formar dupla com Charles Leclerc, que está na equipe desde 2019. Com essa mudança, Hamilton pode sonhar em disputar o oitavo título mundial da sua carreira. Caso ele consiga essa conquista, o britânico irá ultrapassar a marca de títulos estabelecidas por Michael Schumacher, quem ele está empatado com sete mundiais.
Hamilton poderia ter levado o oitavo caneco para casa em 2021, porém ele foi derrotado por Max Verstappen na última volta da última corrida da temporada. Em meio as polêmicas sobre a decisão tomada por Michael Masi ao longo da temporada, o piloto britânico já tinha deixado claro em muitos momentos que não se via na categoria em um futuro não tão distante. Inclsuve, ele revelou que chegou a ligar para outras lendas do esporte para conversas sobre sua aposentadoria.
Lewis Hamilton revela que pensou em se aposentar das pistas logo após perder título em 2021
Em entrevista concedida à revista “QG” neste ano, Lewis Hamilton comentou sobre algumas curiosidades sobre a sua carreira e contou mais sobre como foi o pós perda do título em 2021. O piloto apontou que chegou a conversar com outras lendas do esporte mundial sobre se aposentar das pistas, o que não se concretizou e que culminou na sua ida para a Ferrari.
“Conversei com tantos atletas incríveis, de Boris Becker a Serena Williams, até mesmo Michael Jordan, que estão aposentados, ou alguns que ainda estão competindo, e o medo do que está por vir (após a carreira no esporte). Muitos deles me disseram: ‘Parei muito cedo’. Ou: ‘Fiquei tempo demais’. ‘Quando acabou, eu não tinha nada planejado.’ ‘Meu mundo inteiro desmoronou porque toda a minha vida girava em torno desse esporte.'”, afirmou Hamilton.