Passagem da Fórmula 1 por São Paulo gera grandes resultados foda da pista

0

No último final de semana, entre os dias 1° a 3 de novembro, aconteceu o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. A corrida principal foi marcada por um grande desempenho de Max Verstappen, que conseguiu se aproveitar da chuva para fazer uma atuação magistral em Interlagos, largando da 17° posição e terminado a prova em primeiro lugar. Verstappen já vinha de dez corridas sem saber o que era uma vitória.

A passagem da Fórmula 1 pela cidade de São Paulo não representou apenas mais um registro de uma corrida épica, mas também trouxe grande impacto para a cidade de São Paulo, de um modo geral. De acordo com as informações apresentadas pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), houve um aumento de 16,3%, comparado ao mesmo período do ano passado, na emissão de passagens aéreas para voos internacionais que tinha São Paulo como destino.

Passagem da Fórmula 1 por São Paulo trouxe milhares de turistas

Ao longo da arquibancada de Interlagos, foi visto a presença massiva de argentinos, que estavam apoiando Franco Colapinto. De acordo com a Embratur, a venda de passagens aéras que saiam da Argentina para São Paulo teve um aumento de 25,7%, comparado ao mesmo período do GP de São Paulo de 2023. O país que teve o maior aumento foi o Chile, com 64,7%. Em nota à imprensa, o presidente da entidade, Marcelo Freixo, destacou que a presença do turista também é importante para movimentar a economia local.

“Os viajantes vêm para ver o GP de São Paulo, mas também procuram conhecer outros atrativos locais, a gastronomia, a cultura, os parques e mesmo as praias mais próximas. É um turista que tem um perfil de consumo mais elevado, vai viver boas experiências no nosso país, e tem grande possibilidade de retornar com mais tempo, com a família”, comentou Freixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.