Parceria entre Haas e Toyota tem outro foco importante e envolve pilotos
Na última quinta-feira (10), a Toyota anunciou o seu retorno ao mundo da Fórmula 1 com uma parceria junto da Haas. Nesta parceria, os japoneses forneccerão apoio na produção e no design dos carros da equipe, enquanto os norte-americanos irão dar todo o conhecimento e recursos que possuem nesse tempo em que estão presentes na Fórmula 1. Porém, esse acordo também tem um grande foco envolvendo pilotos.
Na ocasião, o acordo entre Haas e a Toyora Gazoo Racing também irá abrir as portas para jovens promessas do Japão na principal competição do automobilismo mundial. Em uma coletiva de imprensa realizada no Japão, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, destacou a importância desse acordo para levar os jovens japoneses a sonhar de novo em ter uma chance na Fórmula 1.
Por favor, certifique-se de que as manchetes dos seus jornais não sejam: ‘Toyota finalmente retorna à F1’, em vez disso, seria bom ver manchetes e artigos que inspiram as crianças japonesas a sonhar com a possibilidade de um dia poder dirigir os carros mais rápidos do mundo”, comentou o executivo que voltou ao cargo em junho deste ano.
Presidente da Toyota reafirma que acertou ao deixar o mundo da Fórmula 1
Durante a coletiva, Akio Toyoda também comentou sobre a sua decisão, em 2009, de deixar a Fórmula 1. Ele destaca que no fundo do seu coração, ele se sentia arrependido de ter tomado tal atitude, porém ele reitera que a decisão não foi errada para aquele momento que a marca vivia.
“Acredito que, já há algum tempo , no fundo do coração, o idoso entusiasta de automóveis dentro de Akio Toyoda sempre se arrependeu de ter bloqueado, ao se aposentar da F1, o caminho dos jovens japoneses para dirigir os carros mais rápidos do mundo. Dito isso, gostaria de acrescentar que continuo a acreditar que a minha decisão de me aposentar da F1, como presidente da Toyota, não foi errada.”