Pai de Max Verstappen tem falas rebatidas por ex-piloto da Fórmula 1

0

O Grande Prêmio do México, realizado no último domingo (27), gerou bastante polêmica por causa da disputa entre Max Verstappen e Lando Norris. Logo nas primeiras voltas, os dois duelaram intensamente, com Norris vindo atrás do holandês. Em duas oportunidades, Verstappen acabou usando a mesma técnica que fez no GP dos Estados Unidos e colocou Norris para fora da pista. Porém, diferente do que aconteceu em Austin, apenas o piloto da Red Bull levou punição.

Após a prova, o pai de Max, Jos Verstappen, criticou a decisão tomada pelos comissários da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e sugeriu que eles poderiam ter sido parciais na hora da decisão. Porém, o ex-piloto da Fórmula 1 e comissário da FIA, Johnny Herbert, rebateu todas as acusações feitas por Jos e afirmou que a decisão em penalizar Verstappen foi correta.

“Sempre parece haver um problema com nós, comissários britânicos, sendo ‘parciais’, mas quando estamos nessa sala, seguimos as regras e diretrizes da FIA. É assim que temos que julgar as disputas na pista. Dizer que é ‘parcial’ é absolutamente ridículo e não é o caso. Tentamos ao máximo ser justos em nosso julgamento. O problema que temos são as táticas que vemos na pista, há estilos de pilotagem que não são considerados corretos de acordo com as diretrizes, e a situação que tivemos no México mostrou que tomamos a decisão certa”, afirmou Herbert.

Max Verstappen já chega ao Brasil com nova punição confirmada

Para o Grande Prêmio de São Paulo que irá acontecer neste final de semana, entre os dias 1° a 3 de novembro, Max Verstappen já sabe que precisará pagar uma nova punição. Por conta de uma troca de motor para essa etapa, o piloto receberá uma punição de cinco posições no grid. O motivo do número menor está no fato de que a equipe já havia recebido a perda de dez posições quando usou essa unidade de potência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.