Pai de Max Verstappen dá aviso inesperado envolvendo futuro do filho no automobilismo
Max Verstappen alcançou o tetracampeonato da Fórmula 1 e parece vir com tudo para novas conquistas na principal categoria do automobilismo mundial. Mas o pai do astro, resolveu falar sobre o futuro do filho e deu uma opinião surpreendente sobre a evolução do grande nome da Red Bull.
Para Jos Verstappen, seu filho Max Verstappen, tetracampeão da Fórmula 1, está no auge de sua carreira. No entanto, Jos deixa no ar a possibilidade de que o holandês ainda possa evoluir no futuro.
Pai não sabe se o filho pode evoluir ainda mais
“Você diria que sim, não é?”, respondeu Jos durante o programa F1 Talks 2024 da Viaplay, ao ser questionado pelo ex-piloto David Coulthard se esta seria a melhor versão de Max. “Ele está definitivamente em seu melhor momento. Não sei se ainda há algo mais nele ou não, realmente não faço ideia. Mas ele sempre aparece quando é necessário e se mostra forte nos momentos cruciais. Isso é o mais importante.”
Momento decisivo no Brasil
Relembrando a temporada de 2024, Jos destacou o GP do Brasil como a “melhor lembrança” do ano. Foi nessa corrida, em uma chuvosa Interlagos, que Max saiu da 17ª posição para conquistar uma vitória impressionante. Além disso, essa corrida foi um ponto de virada no campeonato, já que Lando Norris, que ainda tinha chances no título, viu sua desvantagem aumentar significativamente. “O Brasil também foi importante para mim”, comentou Jos.
Para o ex-piloto de rali, a vitória no Brasil veio em um momento crucial. “Aconteceu na hora certa”, enfatizou. Ele também mencionou a pressão enfrentada por Max antes da corrida, especialmente devido à cobertura negativa da imprensa britânica. “Depois da classificação, ele estava muito irritado. Sentamos por dois minutos para acalmá-lo. Eu disse: ‘Há problemas com a equipe, mas também oportunidades. Na hora certa, um safety car pode mudar tudo.’ Ele fez um trabalho fantástico. Não cometeu erros e, no final da corrida, registrou uma volta rápida atrás da outra. Ele pilotou como um homem possuído.”
Apesar da euforia, Max manteve a calma em condições extremamente desafiadoras e evitou erros em sua jornada para a vitória. “Mas eu já vi isso antes”, disse Jos. “Conheço Max e sei do que ele é capaz em todas as corridas. Quando ele fica irritado, isso o deixa mais animado, mas também mais focado. Ele se torna ainda mais atento, e foi exatamente isso que aconteceu naquele dia.”
Perguntado se gostaria de ter aconselhado Max a se acalmar durante a corrida, Jos foi direto: “Às vezes, ele não precisa disso. Um ponto a mais ou a menos, naquele momento, não faz diferença.” Ele completou: “Max quer sempre tirar o máximo proveito de cada situação. Ele tem um controle extraordinário de tudo. É raro vê-lo cometer erros. Ele sabe exatamente o que está fazendo.”